Poucas surpresas no dia 1 do Allianz Ericeira Pro by DaKine

publicado há 10 meses por 0

allianz-ericeira-pro-2016-dia-1

Os melhores surfistas do país tinham estado a treinar em Ribeira D’Ilhas nas últimas semanas, mas no primeiro dia do Allianz Ericeira Pro by Dakine encontraram condições bastante diferentes.

As ondas rondavam o metro e meio, com alguns sets maiores e inicialmente o mar estava bastante torto e difícil de surfar. Mas eventualmente as condições limparam, o que facilitou o trabalho aos competidores.

Luís Perloiro foi o primeiro vencedor do dia, provando que voltou da Austrália com o surf no pé e bem adaptado ao frio que se tem sentido nas águas portuguesas. Em segundo no seu heat ficou Marlon Lipke, seguido de Jácome Correia e Francisco Carrasco.

Praticamente todos os cabeças de série avançaram e ao longo do dia e à medida que as condições melhoravam houve grandes confrontos. Um dos que foi digno de nota foi o do heat 9, que defrontava Tiago Pires, Miguel Blanco, Arran Strong, Manuel Morgado. Os dois primeiros nunca tiveram em risco de ser eliminados, apesar de Strong ter usado toda a sua “local knowledge” para escolher boas ondas e atacar o lip. Saca, por sua vez, estava visivelmente abaixo do seu melhor surf, até porque ainda parece estar a recuperar de um grande wipe out na cave há algumas semanas. Blanco liderou grande parte da bateria e parecia que iria vencer até o ex-top do CT voltar a fazer o seu surf na última onda e vencer com facilidade.

Logo no heat seguinte Vasco Ribeiro atacou o lip e cravou o rail com muita força na sua primeira onda, abrindo a sua campanha na Liga MOCHE de 2016 com uma nota de 9 pontos, o que lhe garantiu a vitória na bateria. Outros vencedores neste dia, em que apenas se realizou o round 1, foram João Kopke, Pedro Coelho, Francisco Alves, Gony Zubizarreta, Ruben Gonzalez, Guilherme Fonseca, Dylan Groen, Tomás Fernandes, Pedro Henrique, Eduardo Fernandes, Ivo Cação, Zé Ferreira e João Guedes. Estes últimos, Ferreira e Guedes, fizeram as duas melhores notas do dia, 9.5 e 9.1, mostrando que são fortíssimos candidatos à vitória final.

Acompanha esta o próximo dia de prova em directo a partir das 8 da manhã, AQUI!

Comentários