Depois do Chile, onde se realizaram duas etapas QS de 3.000 pontos, com uma delas ainda em andamento, os guerreiros do circuito de qualificação vão perseguir pontos em outra parte do mundo, a África do Sul. É lá que se realizam mais duas etapas, o Vans Pro Classic, QS masculino 1.500 e feminino 1.000, e o Volkswagen SA Open of Surfing, QS masculino de 1.000 pontos e feminino de 3.000 pontos.

A competir nas provas masculinas vai estar apenas um surfista português, Pedro Coelho, que se encontra no heat 2 do round de 32 no Vans Pro Classic e é também o nosso único representante no seeding da etapa seguinte, uma prova onde, em 2018, conseguiu um dos resultados mais expressivos da sua carreira.

Nenhuma surfista portuguesa marcou presença na primeira etapa da perna sul africana mas na segunda, o Volkswagen SA Open of Surfing, que se realiza em Port Elizabeth entre 13 e 17 de Junho, são 6 as competidoras a representar o nosso país. Os 3.000 pontos atraíram Teresa Bonvalot, Carol Henrique, Camilla Kemp, Yolanda Hopkins, Leonor Fragoso e Mariana Assis, todas surfistas com potencial de conseguir bons pontos nesta etapa.

Acompanha a evolução do Vans Pro Classic, que se realiza entre 31 de Maio e 2 de Junho, AQUI!

Comentários