O dia 2 do Jeep World Junior Championship, realizado em Kiama Beach, NSW, Austrália, apenas realizou 6 baterias. Seria o round 2 feminino a ir à água neste dia, o que despachava já 6 das 18 competidoras desta prova. Entre as surfistas presentes nesta fase estava apenas uma das 5 favoritas apontadas pela WSL, Alyssa Spencer, dos EUA, que provou não pertencer à fase de repescagem com a melhor média do dia, 16 pontos (6.5 + 9.5) para deixar a sul africana, Sophie Bell, bem combinada.

Também a havaiana Summer Macedo surfou muito nesta fase, despacahando a inglesa Ellie Turner com grande vantagem. O grande heat do dia foi entre uma norte-americana, Kirra Pinkerton, e uma japonêsa, Sara Wakita. Ambas fizeram notas excelentes e back ups altos e teriam passado quase todos os heats desta prova. No final Wakita foi eliminada, por 0.17 mas mostrou que com um pouco mais de sorte poderia ter marcado presença nas fases finais.

Com o fim desta fase a prova terminou pelo dia e ficaram definidas as adversárias da única portuguesa em prova, Teresa Bonvalot. A surfista de Cascais compete no heat 1, do round 3 contra Vahine Fierro, do Tahiti e Taina Hinckel do Brasil.

O Jeep World Junior Championship deverá regressar esta noite (hora portuguesa). Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats do round 3 feminino
Heat 1:  Teresa Bonvalot, Vahine Fierro, Taina Hinckel
Heat 2: Macy Callaghan, Alyssa Lock, Kirra Pinkerton
Heat 3: Zoe McDougall, Sophia Fulton, Zahli Kelly
Heat 4: Minori Kawai, Summer Macedo, Alyssa Spencer

Comentários