O segundo dia do EuroJunior, prova realizada em Santa Cruz que decide os títulos europeus nas categorias júnior, deixou os surfistas portugueses bem conscientes de que o título está ao alcance.

Isto porque todos os que competiram neste dia passaram para as fases seguintes, muitos deles venceram as suas baterias com grande destaque. A categoria de sub18 apenas avançou uma fase e ambos os nossos representantes mostraram bom surf. Salvador Couto passou em primeiro enquanto que Diogo Martins, com um par de notas de 5 pontos passou numa sólida segunda posição.

Mafalda Lopes e Francisca Veselko abriram bem, com vitórias sobre surfistas belgas, holandesas e uma alemã. Na fase seguinte ambas passaram em segundo lugar, conseguindo a qualificação para o round 3.

Nos sub16 a dupla dinâmica, Guilherme Ribeiro e Afonso Antunes, dominaram por completos ambos os seus heats, nos rounds 1 e 2, vencendo quase sempre com grande vantagem para os seus adversários.

João Mendonça e Martim Nunes também surfaram muito nos sub14, tendo ambos vencido a bateria no round 1 e ficado em segundo lugar na fase seguinte. O balanço foi muito positivo para a selecção portuguesa, que ao fim de dois dias continua com todos os competidores em prova no main event.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários