Durante dois dias consecutivos Pipeline mostrou a razão pela qual é a rainha do tour, com ondas perfeitas para as primeiras fases do Volcom Pipe Pro, prova masculina de 3.000 pontos a contar para o ranking de qualificação da WSL.

Em representação da “Armada Lusa” estavam dois surfistas, Luís Perloiro e Jácome Correia. A dupla lusa estava presente no round 2 da prova, em heats consecutivos, mas tiveram sortes diferentes. Luís tinha como adversários Logan Bediamol, Mason Ho e Eala Stewart, três locais que mostraram grande sintonia com as ondas e pontuaram alto, deixando o surfista de Carcavelos a precisar de uma combinação para chegar ao segundo lugar.

Jácome Correia não teve que fazer grandes notas para vencer a sua bateria, acabando em primeiro empatado com Daniel Glenn, seguindo assim para o round 3. Na fase seguinte, que já se realizou no dia seguinte, Correia lutou muito por um vaga no round 4, mas ficou a faltar-lhe uma nota de 4.67 pontos para roubar o segundo lugar de Shayden Pacarro, enquanto que Kaito Ohashi venceu e Kauli Vaast também foi eliminado.

Os grandes destaques deste segundo dia de prova vão para surfistas como Jerónimo Vargas e Makai McNamara, que encontraram os melhores tubos, quase todos para Backdoor, enquanto que as surpresas foram as eliminações de nomes como Dusty Payne, Torrey Meister, Mason Ho e Koa Rothman.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.