Enquanto que muitos dos melhores surfistas do planeta se encontravam em Ribeira D’Ilhas para competir no EDP Billabong Pro Ericeira, muitos dos que não tinham seeding para essa prova viajavam para as Filipinas para disputar o Siargao Clound 9 Surfing Cup.

Também houve um surfista, Jack Robinson, que perdeu cedo em Portugal e aproveitou para seguir directamente para esta prova e disputar os 3.000 em oferta. Apenas dois portugueses participaram nesta prova, Jácome Correia e Luís Perloiro, ambos com pouco sucesso.

Jácome perdeu no heat 13 do round 2 para I Ketut Aditya, Ryland Rubens e Ignacio Guisasola enqunato que Perloiro virou o heat a seu favor na sua disputa da mesma fase. Na última onda Luís fez uma nota de 5.10, passando para segundo lugar atrás de Jack Robinson, eliminando Carlito Nogalo e Naru Awada. Infelizmente na fase seguinte não encontrou as mesmas ondas que os seus adversários, surfistas como John Mark Tokong e Leandro Usuna que fizeram notas excelentes e seguiram para a fase seguinte.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários