No dia 3 do Seat Pro Netanya, prova de 3.000 pontos do circuito QS realizada em Israel, todos os portugueses ficaram livres para voltar para casa ou para ir conhecer melhor os encantos da Terra Santa.

O dia até começou bem, com o trio luso, Pedro Coelho e Frederico Magalhães e Gonçalo Vieira, a dominarem as três primeiras posições do heat 6 do round 2. Infelizmente um teria que ficar para trás, juntamente com o espanhol Arnau Riera, e foi Vieira quem acabou eliminado. Na bateria seguinte também Luís Perloiro mostrou muito bom surf e passou em segundo lugar, eliminando Ugo Robin e o local Dean Almog a caminho do round 3.

Infelizmente a partir daí mais nenhum surfista português avançava qualquer bateria. João Moreira surfou bem mas foi eliminado pelo grande destaque da prova, Ian Crane, e ainda Takuto Ohta e Francisco Almeida perdia para Yuji Nishi e Leo Paul Etienne ainda no round 2.

No round 3 Eduardo Fernandes era eliminado por Sam Coffey e Ruben Vitoria no segundo heat da fase e Tomás Fernandes perdia logo de seguida para Kade Matson e Marc Lacomare, apesar de ter feito uma média que seria suficiente para passar 7 dos 8 primeiros heats desta fase. Também Pedro Coelho, Frederico Magalhães e Luís Perloiro eram eliminados, mas em 4º lugar. E assim terminou a prestação da “Armada Lusa” na primeira etapa QS do ano.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários