Depois de um arranque mediano e algum sucesso nos dias 2 e 3 de prova, a selecção lusa acabou por ser totalmente eliminada no ISA World Longboard Surfing Championship.

Diogo Gonçalves, João Dantas e Katlhleen Barrigão encontravam-se nos round 4 e 3 respectivamente, da fase de repescagem e Dantas, que foi o primeiro dos três a competir neste dia, mostrou um bom nível de surf. As suas notas de 6 e 7.7 não foram suficientes para superar o norte-americano Kevin Skvarna e o australiano William Crowe mas, ainda assim, João terminou em 3º lugar, à frente do ex-campeão mundial Phill Rajzman, do Brasil.

Diogo Gonçalves também fez uma bateria sólida mas ficou a precisar de uma nota mediana para superar o espanhol Alberto Fernandez, terminando também a sua prestação em 3º lugar. Já Katlhleen Barrigão encontrou mais dificuldades em fazer o seu melhor surf, sendo eliminada em 4º lugar a precisar de fazer a melhor nota da bateria, um 6.31.

Contas feitas, Portugal ocupa neste momento a 10º posição e apenas um surfista separa a nossa selecção de um lugar no top10 na primeira “tentativa”. O uruguaio Julian Schweizer ainda está em prova e com um grande resultado poderá levar o seu país da 14º posição ao top10…

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.