O quarto dia do Pantin Classic Galicia Pro já começou a oferecer boas pontuações aos “sobreviventes” e no início eram 5 os surfistas portugueses em prova.

O dia foi dedicado à prova masculina e, ao fim de pouco tempo, realizou-se o confronto que juntava os portugueses Vasco Ribeiro e Miguel Blanco, e os brasileiros Mateus Herdy e Rafael Teixeira. Foi uma bateria de poucas ondas e Herdy terminou com duas notas sólidas, garantindo o primeiro lugar. Blanco tinha um back up fraco de 3.33 pontos, mas fez a melhor onda do heat, o que lhe garantiu o segundo lugar enquanto que Ribeiro era eliminado em 3º lugar.

Dois heats depois Pedro Coelho surfou bem contra Jadson Andre, Kauli Vaast e Rio Waida mas acabou eliminado juntamente com o ex-top do CT, Jadson, a precisar de apenas 6.88. Também Luis Perloiro era eliminado, numa bateria dominada por Carlos Munoz, seguido de Aritz Aranburu e Jatyr Berasaluce.

A prova entrou pelo round 5 e Miguel Blanco competiu no quarto heat da fase, contra Hiroto Ohhara, Kauli Vaast e Pedro Neves. Miguel apanhou muitas ondas no início mas tanto Vaast como Ohhara conseguiram notas na casa dos 7 pontos cedo na bateria. Isso fez com que tanto Miguel como Pedr0 passassem bastante tempo a correr atrás de Hiroto e Kuali, que alternavam a primeira posição entre eles. A 5 minutos do fim Blanco precisava de uma nota de 7.67 e usou a sua prioridade numa onda boa, onde encaixou várias manobras fortes mas apenas recebeu 5.5, o que baixou o seu requisito para 6.61. Mais ondas foram surfadas mas a situação não mudou, o que deixou Miguel Blanco e Pedro Neves eliminados.

Miguel era o último luso em prova na categoria masculina mas Teresa Bonvalot ainda se encontra a competir na prova feminina, já nos oitavos de final man on man. Acompanha a evolução desta prova AQUI.

Comentários