Depois de um dia dramático para a parte masculina da “Armada Lusa” em Lacanau, o dia 4 desta prova QS 1.500 foi bastante semelhante na prova feminina.

Quatro surfistas portuguesas ainda se encontravam em prova e a primeira na água, no round 2, foi Camilla Kemp. A surfista do Guincho fez um par de notas de 4 pontos, o que foi o suficiente para passar num apertado segundo lugar, atrás de Gabriela Bryan, eliminando Jenna Cinedrawa e Dominic Barona.

Justine Dupont venceu o heat 6, uma bateria em que Carol Henrique apenas conseguiu fazer uma onda boa, sendo eliminada em 4º lugar a precisar de uma nota de 5.21 pontos. Carolina Santos conseguiu a única vitória lusa do dia, batendo Nahia Milhau e Eveline Hooft e Peony Knight para avançar para o round 3.

Yolanda Hopkins fez a melhor média entre as portuguesas mas tinha como adversárias duas francesas em grande forma, Maud Le Car e Pauline Ado, sendo eliminada pela primeira vez em três provas.

Infelizmente na fase seguinte tanto Camilla Kemp como Carolina Santos, ambas em 4º lugar, terminando em 13º lugar.

Na prova masculina os destaques vão para o líder do circuito QS, Jorgann Couzinet, e para o australiano Lliam Mortensen, que fizeram as duas melhores médias do round de 16.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários