No segundo dia do Wahrld Pro Junior aconteceu algo que muito raramente se vê neste tipo de eventos, um domínio quase completo da parte dos portugueses. Em boas ondas de um metro, com sets maiores, os nossos juniores foram força dominante e apenas João Kopke, Tomás Fernandes e Pedro Coelho foram eliminados.

De resto todos avançaram e ainda houve a prestação de Frederico Morais, que foi a melhor do dia! “Kikas” apanhou duas direitas perfeitas e encheu-as de curvas para receber um par de notas na casa dos 9 pontos. Pelo meio ainda fez uma onda de 8 pontos que ficou fora da sua média.

Vasco Ribeiro também andou num registo bastante semelhante e venceu com facilidade. Quem mais? Diogo Appleton! O surfista de Carcavelos finalmente apanhou as ondas certas e fez o seu melhor surf no circuito mais importante em que compete. Appleton surfou no rail e impôs uma combinação aos seus adversários, garantindo uma vaga no round 3 e, esperamos, uma injecção de confiança no seu surf.

Miguel Blanco fez uma média mais humilde mas também venceu o seu heat com facilidade e também Pedro Correia, Francisco Alves, Zé Ferreira avançaram, mas em segundo. O inglês residente na Praia das Maçãs, Luis Eyre, foi outro que brilhou e avançou em primeiro para o round seguinte.

Os candidatos ao título, além de Vasco e Frederico, também seguiram em frente adiando a disputa para os últimos dia da prova. Tanto Ramzi Boukhiam como Vicente Romero venceram as suas baterias mas Ramzi e Frederico ficaram com as suas hipóteses reduzidas pelo simples facto dos dois “front runners” continuarem a avançar.

O Wahrld Pro Junior volta amanhã com o terceiro dia de prova. Acompanha todas as novidades AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.