O terceiro de cinco dias de Quiksilver e Roxy Open, provas QS 1.000 realizadas em Fistral Beach, Inglaterra, continuou com sucesso para os surfistas portugueses.

Na categoria masculina, o Quiksilver Open, Pedro Coelho foi o primeiro dos 3 portugueses ainda em prova a competir e apenas fez duas ondas. Mas foram ondas de 4.33 e 7.33, notas que lhe garantiram uma vitória sólida sobre Dorian Gomez (2º), Dylan Groen (3º) e Noah Capps (4º).

Na bateria seguinte Eduardo Fernandes fez a melhor onda entre os 4 competidores e mesmo com um back up fraco passou em segundo lugar, apenas 0.03 pontos atrás de Daiki Tanaka, do Japão. Eliminados ficaram o vencedor do EuroSurf 2019 em Santa Cruz, Jay Quinn, e o inglês Logan Nicol.

Também Pedro Henrique surfou bem e passou para o round de 16 atrás de Justin Becret, eliminando Kaiki Yamanaka e Dale Foster.

Na prova feminina, o Roxy Open, Yolanda Hopkins continuou em destaque, vencendo mais uma bateria. Infelizmente Francisca Veselko não teria o mesmo sucesso um par de baterias mais tarde, sendo eliminada numa bateria em que Peony Knight ficou em primeiro e Rachel Presti acabou em segundo.

Acompanha a evolução desta etapa em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round de 16
Heat 1 |  Tristan Guilbaud x Dorian Gomez x Leon Glatzer x  Eduardo Fernandes
Heat 2 | Pedro Coelho x Cristian Portelli x Daiki Tanaka x Lenni Jensen
Heat 4 | Dean Vandewalle x Pedro Henrique x Joss Ash x Lliam Mortensen

Prova feminina
Quartos de final man-on-man
Heat 2 | Melania Suarez Diaz x Yolanda Hopkins

 

Comentários