O Paul Mitchell Supergirl Pro começou bem para as surfistas portuguesas, mas rapidamente “descambou”! Carol Henrique venceu o primeiro heat deste campeonato, no round 1, e horas depois Camilla Kemp repetiu o feito.

Com notas de 4.63 e 6.93 pontos Camilla dominou o seu primeiro heat, deixando a chilena Lorena Fica em segundo lugar e eliminando a sua companheira de equipa, Lucia Martiño e ainda a brasileira Julia Camargo.

Mas a partir daí nada correu bem. Carol Henrique foi eliminada por Kobie Enright e Bailey Nagy, que conseguiram fazer notas de 7 pontos, enquanto que Kemp, algumas horas mais tarde, era também eliminada face a Samantha Sibley e Dominic Barona.

Sobrava então Teresa Bonvalot que, devido ao seu seeding alto, já se encontrava no round 3 numa bateria contra Alessa Quizon, Caroline Marks e Dominic Barona. A ex-top do CT, Quizon, acabou o heat com duas notas fortes, empurrando a actual número 7 do CT, Caroline, para segundo lugar. Teresa surfou bem e fez notas fortes, mas não fechou a sua prestação com ondas tão fortes como as das suas adversárias, e acabou eliminada, uma derrota que lhe poderá custar no fim do ano.

O destaque da prova até agora foi a número 2 do ranking, Lakey Peterson, que mostrou grande forma e é neste momento a grande candidata à vitória.

Acompanha esta prova desta prova em directo AQUI!

Comentários