O Vissla World Junior Surfing Championship, prova da ISA realizada em Huntington Beach, Califórnia, continua a avançar e, mesmo com algumas derrotas, a selecção portuguesa encontra-se na sexta posição, com potencial de subir alguns lugares.

Na categoria de Sub18 Masculina Guilherme Ribeiro tem mostrado que, mesmo lesionado, é um dos grandes destaques da sua faixa etária, encontrando-se nas meias finais do main event. A prova avançou bastante na fase de repescagem, tendo João Vidal sido eliminado no round 4 e José Champalimaud no round 5.

Entretanto na categoria de Sub16 Masculina Afonso Antunes também tem estado em destaque, tendo avançando até às meias finais do main event à semelhança de Guilherme. Martim Paulino também mostrou bom surf mas foi eliminado no round 4 de repescagem enquanto que Joaquim Chaves venceu várias baterias a caminho das meias finais da repescagem.

Mafalda Lopes também tem mostrado bom surf, vencendo a caminho das meias finais, onde é uma de apenas 6 surfistas do main event de Sub18 Feminino. Infelizmente Matilde Passarinho não conseguiu passar do round 3 de repescagem e Carolina Santos na fase seguinte.

Já nos Sub16 Feminino Gabriela Dinis foi quem mais avançou no evento principal, caindo no round 3. Na repescagem Beatriz Carvalho perdeu no round 3, Francisca Veselko fez alguma das melhores notas da selecção portuguesa mas perdeu no round 4, tal como Gabriela Dinis.

A poucas fases do fim ainda muito pode acontecer mas as selecções norte-americana, japonesa e havaiana já contam com uma forte liderança. Acompanha tudo em directo AQUI!

 

Comentários