A acção continuou em Biarritz para o oitavo dia do ISA World Surfing Games. A prova arrancou com o round 3, onde ainda se encontrava Miguel Blanco, um de três resistentes lusos para este dia de prova.

O “danger man” do seu heat era o ex-top do Championship Tour, Raoni Monteiro, que tinha feito uma excelente prova até aí mas nesta bateria não passou do quarto lugar. O austriaco Jonas Bachan foi ligeiramente suprerior a Blanco, mas o português também surfou muito e garantiu o segundo lugar, com Israel Barona em terceiro.

Pedro Henrique encontrava-se no primeiro heat do round 4 e mais uma vez passou com facilidade, deixando o mexicana Johny Corzo em segundo lugar e eliminando os brasileiros Elivelton Santos e Wesley Dantas. Infelizmente Gulherme Fonseca perdia no heat seguinte, por uma margem muito pequena para o marroquino Yassine Ramdani e ainda para o tahitiano Ariihoe Tefaafana. No fim Guilherme apenas precisava de uma nota de 4.35 para avançar mas não teve sucesso e foi eliminado.

Já Miguel Blanco repetia a boa prestação do início do dia, vencendo o seu heat com um par de notas 6 altas. Em segundo lugar ficava o surfista do CT, Jeremy Flores, seguido de Daiki Tanaka e Imanol Yeregui.

O campeonato entrou no round 5 onde Pedro Henrique “limpava” mais um heat, batendo Yassine Ramdani, Dimitri Ouvre e Cristobal de Col. Miguel Blanco não conseguia repetir o mesmo sucesso, sendo eliminado numa bateria vencida por Jordy Collins, seguido de Vicente Romero.

Mesmo com apenas um surfista ainda em prova, Portugal ocupa o terceiro posto do ranking mas ainda poderá ascensar ao segundo lugar, enquanto que a França é ja a grande campeã do evento. Acompanha o último dia de prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.