“Porto com Onda” realiza-se em Maio

publicado há 2 anos por 0

PORTO-COM-ONDA-EM-MAIO

Realiza-se durante o mês de Maio a quarta edição do “Porto com Onda”, uma iniciativa centrada no surf que promove a prática deste desporto e sua divulgação junto das camadas jovens.

Organizado em parceria com a Portolazer, a Câmara Municipal do Porto e a Associação Nacional de Surfistas, o “Porto com Onda” inclui a realização de três provas desportivas, uma de nível regional e duas de domínio nacional: a 3.ª etapa do Circuito de Surf do Norte, (que se realizou de a 9 e 10 de Maio); a 1.ª etapa do Campeonato Nacional Pro Junior, a 16 e 17 de Maio; e a 3.ª etapa do campeonato nacional Liga MOCHE, o Sumol Porto Pro, entre 22 e 24 de Maio.

“Já na sua 4.ª edição, o Porto com Onda tem vindo a ganhar cada vez maior expressão no calendário do surf nacional, contribuindo para promover a prática deste desporto junto das camadas jovens e do público, ao mesmo tempo que coloca a cidade do Porto e o seu potencial turístico no centro das atenções”, refere Marcelo Martins, responsável da Onda Pura. “Este ano temos três semanas intensivas de surf, que incluem duas principais provas nacionais onde os melhores atletas vão disputar tanto o título nacional Pro Junior como o título máximo do surf em Portugal”, acrescenta.

De a 22 a 24 é a vez do Porto vibrar com o excelente espectáculo de surf que os melhores atletas nacionais da modalidade vão proporcionar na Praia Internacional, na 3.ª etapa da Liga Moche – Sumol Porto Pro, principal circuito nacional de surf em Portugal. Nomes como Frederico Morais, Vasco Ribeiro (campeão mundial de júniores, campeão nacional e campeão europeu), Teresa Bonvalot (campeã nacional) ou Camilla Kemp, serão algumas das estrelas que estarão em prova, seguindo-se assim a luta pelo título nacional de surf open.

Aproveitando as condições do local e as boas ondas oferecidas pela Praia Internacional do Porto, que atraem cada vez mais público, a iniciativa “Porto com Onda” engloba um programa de actividades paralelas de animação, que incluem um circuito de Segway, surf mecânico, test drives de bicicletas eléctricas, oficinas de pintura de pranchas, rastreios de saúde gratuitos, entre outras.

O Hotel Star Inn é o hotel oficial do evento, apresentando preços especiais para atletas e acompanhantes, mediante apresentação do promocode ONDAPURA.

Para além da Sponsor Village, o recinto conta com um espaço para convidados e atletas, onde a animação é garantida diariamente com muita música e festas sunset. A iniciativa é dirigida à população em geral e a entrada é gratuita.

A iniciativa Porto com Onda 2015 é uma organização da Onda Pura em parceria com a Câmara Municipal do Porto, a Portolazer e a Associacão Nacional de Surfistas, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf. Conta com os patrocinadores principais Mazda e Autosueco e com os apoios do Hotel Star Inn, Vitalis, Ramirez, Hospital de Santa Maria – Porto, E-Bike, Açaí Amazon, Sushi Temako, Mixpão, Pro-Dj, The Getaway Van, Bart,e Edifício Transparente.

Comentários