A derradeira etapa da Liga MEO Surf começa a aproximar-se, e muito está em jogo no Bom Petisco Cascais Pro. Esta prova realiza-se 14 e 16 de Setembro, em Cascais e na disputa está o título da Liga e o wildcard para a mais importante prova de surf realizada em águas portuguesas, o MEO Rip Curl Pro Portugal.

Será a primeira vez que o circuito decide esta vaga, apesar de, no passado, já ter gerado a lista de nomes que iria disputar a vaga via MOCHE Trials.

São 4 os surfistas com possibilidade matemáticas de competir em Peniche, todos eles com alguma experiência em provas do Championship Tour. Miguel Blanco, que se encontra na 5º posição do ranking, é o dark horse desta disputa pois precisa de vencer pela primeira vez neste circuito para passar o líder, caso este não melhore o seu pior resultado. Entre eles, Blanco é o que tem menos experiência pois apenas competiu em uma prova do CT, o MEO Rip Curl Pro Portugal de 2016.

Tiago Pires encontra-se numa posição melhor mas também terá de vencer. A sua vantagem sobre Miguel Blanco é o facto de estar mais “protegido” do outro candidato ao título, Pedro Henrique. Saca é o surfista deste grupo com mais experiência, estando perto das 90 etapas graças aos seus 7 anos de tour e cerca de 12 wildcards.

Pedro Henrique, o actual 2º classificado no ranking, também precisa de uma vitória para ir ao título e à etapa do Championship Tour. “Pedrinho” é outro surfista com muita experiência na elite pois já fez parte do tour e chegou a fazer estragos.

Entretanto Vasco Ribeiro tem tudo na mão para fazer a sua segunda presença no MEO Rip Curl Pro Portugal. O seu pior resultado é um 9º lugar na etapa da Figueira da Foz e basta avançar para os quartos de final man-on-man para garantir tudo. Apesar de só ter entrado uma vez numa prova do CT o surfista de São João do Estoril soube aproveitar bem a oportunidade e chegou às meias finais, um feito que poucos surfistas na história da WSL se podem orgulhar.

Ainda dentro do top5 mas fora desta disputa está o campeão em título da Liga MEO Surf, Gony Zubizarreta, em 3º lugar. O galego residente na Ericeira está bem posicionado mas nem uma vitória e o deslize de Vasco, Pedro, Tiago e Miguel chegará para se sagrar bicampeão.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

 

Comentários

Deixe uma resposta