Perloiro e Bonvalot são os únicos portugueses em prova no round de 16 do Pena Txuri Junior Pro

publicado há 10 meses por 0

LUIS-PERLOIRO-E-TERESA-BONVALOT-NO-ROUND-DE-16

Depois de competirem na Coruña os melhores juniores da Europa seguiram para Sopelana para participar no Peña Txuri Junior Pro.

Logo desde a primeira fase os surfistas portugueses encontraram dificuldades e tanto nessa primeira ronda como na segunda foram muito poucos os lusos que avançaram. Já no round 3, os cabeças de série tiveram mais sucesso, mas especificamente Luís Perloiro e Jácome Correia, que passaram em segundo lugar para a fase de 32 surfistas.

Ambos poderiam ter passado para a fase seguinte caso Jácome Correia não tivesse cometido uma interferência, apesar de ter feito o suficiente para passar. Esse erro custou-lhe a qualificação para o round de 16 mas Luís Perloiro, que começou o ano com uma final mas não tinha conseguido manter a consistência, seguiu novamente em segundo lugar.

Na categoria feminina a história foi semelhante. Inês Bispo e Yolander Hopkins venceram os seus heats do round 1, mas perderam no seguinte. Quem também esteve perto de ser eliminada foi a número 2 do ranking Ariane Ochoa, que calhou com Teresa Bonvalot na segunda fase e só não foi eliminada porque uma das suas adversárias cometeu uma interferência. Teresa, como tem sido norma, venceu o seu heat com autoridade e parece estar a caminho de mais um título.

Acompanha os resultados em directo AQUI!

Heats com surfistas portuguses
Prova masculina
Round de 16
Heat 1 | Lens Arancibia Avila x Mathis Crozon x Angus Scotney x Luís Perloiro

Prova feminina
Round de 16
Heat 1 |
Teresa Bonvalot x Iara Elguezabal x Marion Philippe x Laura Coviella

Comentários