A terceira etapa da Liga MEO Surf terminou hoje com a vitória de um surfista que novamente se torna num sério candidato ao tíulo. Tudo começou com os quartos de final man-on-man e uma vitória destacada para Pedro Henrique. O seu adversário, Gony Zubizarreta, tinha sido um dos grandes performers dos dias anteriores mas não fez um heat ao seu nível e acabou combinado.

De seguida realizou-se o heat de Fernandes contra Fernandes, Eduardo VS Tomás. O surfista da Ericeira também mostrou surf de candidato à vitória nos heats anteriores mas neste não conseguiu acompanhar o ritmo de Eduardo, que venceu a bateria com uma boa margem.

Depois de uma paragem de algumas horas, mais uma surpresa, Tiago Pires caía frente a Miguel Blanco. Saca era o grande favorito para vencer o heat mas Blanco começou muito bem, capitalizando nas melhores ondas cedo na bateria. Tiago não baixou os braços e fez o que podia para virar o resultado mas não apanhou ondas com potencial para o fazer e foi elminado, apesar de ter feito o suficiente para segurar a liderança do ranking.

Para terminar a fase Guilherme Fonseca usou o seu surf bem compacto e soltinho para encaixar mais manobras fortes que João Guedes, vencendo a bateria. As meias finais foram heats bastante semelhantes, dois surfistas com as mesmas origens, Eduardo Fernandes e Pedro Henrique, e dois surfistas da mesma geração, Guilherme Fonseca e Miguel Blanco. Foram heats bastante disputados mas Henrique e Blanco venceram bem e garantiram posições na final.

Antes da grande final realizou-se ainda a final do MOCHE Groms Cup, que foi vencida por João Vidal, seguido de perto de Martim Paulino. A final Open foi um heat com muitas ondas surfadas e foi Pedro Henrique quem começou a fazer notas altas mais cedo. Perto do fim Blanco tentou responder mas apanhou a onda errada e de segunda Henrique respondeu com uma onda com quatro manobras fortes, o que lhe garantiu uma nota de 9 pontos e a vitória.

A próxima etapa será o Allianz Sintra Pro, realizado na Praia Grande entre 14 e 16 de Julho.

 

Comentários

Deixar uma resposta