Pelo terceiro dia consecutivo o Deeply Pro Anglet avançou cedo e com boas ondas. Este prova que oferece até 1.500 pontos tanto no circuito masculino como feminino é uma das mais antigas do circuito QS e levou a Chambre d’Amour muitos dos melhores surfistas da Europa e alguns internacionais.

Em prova entre as duas divisões, masculina e feminina, estavam ainda três surfistas a representar Portugal, Francisca Veselko, Vasco Ribeiro e Pedro Henrique. Foi Veselko quem competiu primeiro mas, infelizmente, não conseguiu repetir a forma do dia anterior, quando bateu algumas das melhores surfistas em prova. Francisca tinha como adversária, no último heat dos quartos de final man-on-man, a israelita Anat Lelior, que conseguiu fazer uma bateria muito forte e eliminou a portuguesa, que acabou num sólido 5º lugar.

Seguiu-se a prova masculina, onde Pedro Henrique abriu com uma onda excelente de 8.17 e não olhou mais para trás. O seu adversário era um dos mais “perigosos” do evento, o canário Jonathan Gonzalez, que também fez um heat sólido. Mas quando “Pedrinho” fez um back up de 6.27 garantiu-se nas meias finais.

De seguida Andy Criere bateu Tiago Carrique e Vasco Ribeiro defrontou um dos surfistas menos conhecidos das fases finais, Renan Grainville. O jovem francês conseguiu em Anglet o melhor resultado da sua carreira e, apesar de ter feito alguns heats fortes a caminho desta fase, não esteve à altura do português. Com notas de 6.20 e 8 pontos, Ribeiro deixou Renan a precisar de uma combinação e garantiu um lugar nas meias finais.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com portugueses
Meias Finaais
Heat 1 | Pedro Henrique x Andy Criere
Heat 2 | Vasco RibeiroSelyann Zouhir ou Gatien Delahaye

Comentários