O dia 4 do Vans US Open juntou três eventos inseridos neste “festival” de surf norte-americano. Num dos primeiros heats do dia estava o surfista luso, Pedro Henrique, que tinha um dos heats mais difíceis da fase.

Os seus adversários eram Nat Young, top do CT, Tanner Gudauskas, um californiano “on a mission”, e a bombinha sul africana, Michael February. Pedro foi bastante activo, começado com duas notas de 4 pontos graças a manobras fortes nas junções. O ex-campeão mundial júnior esteve muito tempo em segundo lugar, atrás de Nat Young, mas quando Gudauskas fez a sua segunda nota sólida passou para primeiro e deixou Henrique em 3º. Pedro respondeu com uma direita bem surfada, que lhe deu novamente o segundo lugar. Nos segundos finais Nat teve a oportunidade de responder e apesar de ter dado 3 batidas no lip ficou a faltar mais risco nas manobras e o resultado foi uma nota 0.3 abaixo do que precisava.

Também a etapa do Women’s Championship Tour avançou e o destaque foi mais uma vez a surfista recentemente recuperada de uma lesão, Lakey Peterson. Sem nada a perder, Lakey varreu mais um heat com o melhor surf da prova, batendo Sally Fitzgibbons e Tatiana Weston-Webb. As top2 do circuito, Courtney Conlogue e Tyler Wright, também venceram e garantiram vagas nos quartos de final. Outra séria candidata à vitória é Stephanie Gilmore que parece estar a começar a recuperar o seu melhor ritmo, deixando a dupla havaiana, Coco Ho e Carissa Moore, na repescagem.

A prova QS regressou à água mas as condições estavam cada vez piores, chegando ao fim depois do heat 2. Poucas horas mais tarde realizou-se a prova Pro Junior Feminino, onde competiu a portuguesa Teresa Bonvalot. Com a “nata” do surf feminino júnior presente, Teresa não teve dificuldade em se destacar, tendo vencido o round 1 com a melhor média da fase. Infelizmente na fase seguinte não conseguiu apanhar ondas com potencial e acabou eliminada, terminando a prova em 13º lugar.

O Vans US Open of Surfing regressa dentro de horas, podes assitir a tudo ao vivo AQUI.

Comentários

Os comentários estão fechados.