Pedro Henrique em 5º lugar no Pro Anglet | Australianos dominam

publicado há 5 meses por 0

PRO-ANGLET-FINAL-DAY-2016

Chegou ao fim mais uma etapa da perna Europeia do QS, o Pro Anglet. O último dia de prova tinha ainda uma presença lusa, Pedro Henrique, que se encontrava nos quartos de final man on man.

O seu adversário é a nova sensação brasileira do momento, Yago Dora, que começou o heat com uma onda excelente e deixando Henrique à procura de notas altas. “Pedrinho” ainda conseguiu fazer duas notas sólidas, que lhe deram a média de 10.50, mas Dora estava mais soltinho e conseguiu juntar um back up de 6.5 à nota de 8.07. No fim Henrique ficou a precisar de uma onda de 8.74 para virar o heat mas não surgiram ondas com potencial para fazer a nota. Mesmo assim Pedro Henrique terminou num sólido 5º lugar e subiu 4 posições no ranking, ocupando agora o 53º lugar.

Yago Dora acabaria por ser derrotado pelo francês Marc Lacomare, que se juntava ao australiano Wade Carmichel na final. Foi um heat muito disputado mas Wade acabou a final com uma das melhores ondas de toda a prova, recebendo a nota de 9.23 e a vitória para a Austrália.

Na categoria feminina a Australia também dominou.A ex-top do Championship Tour, Claire Bevilacqua, está numa excelente fase e depois de vencer o QS de Inglaterra ficou em 3º em Lacanau e derrotou Justine Dupont para fazer mais uma final. A sua adversária seria Ella Williams, da Nova Zelândia, que ficou a precisar de uma onda de 7.11 para derrotar Claire, algo que não aconteceu e Bevilacqua venceu novamente!

O tour agora segue para o Pantin Classic, na Galicia, uma etapa QS 6.000 pontos realizada entre 30 de Agosto e 4 de Setembro.

Comentários