Pedro Henrique eliminado no Vans US Open of Surfing

publicado há 8 meses por 0

PEDRO-HENRIQUE-ELIMINADO-NO-ROUND-3-DO-VANS-US-OPEN-OF-SURFING

A “maratona” do Vans US Open of Surfing continuou pelo quinto dia consecutivo com ondas fracas. As condições estavam semelhantes aos dias anteriores e o dia começou com a prova feminin.

Apenas quatro heat foram realizados, mas chegou para proporcionar algumas surpresas. O primeiro heat defrontava Sally Fitzggibbons e Sage Erickson, sendo a primeira a grande favorita. Mas Sage neste campeonato está fortíssima e conseguiu virar o resultado na última onda.

No heat 3 da mesma fase Carissa Moore foi surpreendida numa das últimas trocas de ondas com Keely Andrew, o que a deixa numa posição complicada na disputa pelo título. Conlogue e Wright já vão com grande vantagem e agora podem disparar no ranking e deixar a havaiana para trás.

De seguida começou a prova qualifying series, onde ainda estava um surfista português em prova, Pedro Henrique. O seu heat, contra Michel Bourez, Carlos Munoz e Jack Freestone teve poucas ondas boas e “scores” baixos. Para Munoz as duas primeiras ondas foram decisoras pois as notas de 6.5 e 3.67 que conseguiu foram suficientes para garantir a vitória. Pedro e os outros surfistas tentaram fazer notas em ondas terriveis e sem ligação e muito perto do fim era o luso quem estava em segundo lugar. Entretanto Michel Bourez “fugiu” do pico e apanhou uma pequena onda que só deu para uma batida mas, como precisava de menos de 3 pontos e recebeu 3.8, passou para segundo lugar. Nada mais apareceu e “Pedrinho” foi eliminado em 3º lugar, com Freestone em 4º.

O grande destaque desta fase foi novamente Kanoa Igarashi, mas também Filipe Toledo, Adriano de Souza e Deivid Silva mostraram muito bom surf.

O Vans US Open of Surfing regressa dentro de horas, podes assitir a tudo ao vivo AQUI.

Comentários