A “Armada Lusa” levou apenas dois surfistas a Fistral Beach, Cornwall, para competir no Quiksilver e Roxy Pro, etapa QS 1.000, e ambos estão a representar bem o nosso país.

Pedro Coelho é o representante da categoria masculina nesta prova e depois de vencer no round 2, voltou a ter sucesso. Com notas de 7.67 e 7.63 o surfista da linha venceu o seu heat, batendo Angelo Bonomelli, Samson Coulter e Joss Ash com larga vantagem. Pedro segue agora para o round de 16, onde mostra potencial de continuar a fazer estragos. O português fez a segunda melhor média do round 3, ficando apenas atrás do japonês Daiki Tanaka, que venceu a segunda bateria da fase com um par de notas de 8 pontos.

Yolanda Hopkins já se encontrava no round de 16 e também venceu. Com um par de notas de 5 pontos Hopkins passou em primeiro a sua bateria, deixando a inglesa Ellie Turner em segundo lugar, a argentina Lucia Indurain em terceiro e a aussie Lara Damelian em quarto, avançando assim para os quartos de final man-on-man. As surfistas que estiveram em maior destaque nesta fase foram Justine Dupont e Rachel Presti, apesar da campeã mundial júnior, Vahine Fierro, também ter surfado muito.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round de 16
Heat 3 | Pedro Coelho x Kalum Bruhwiler TempleRoberto Araki x Herbert Moreno

Prova feminina
Round 3
Heat 3Yolanda Hopkins x Vahine Fierro

Comentários