O mar voltou a subir no Pantin Classic Galicia Pro e a categoria feminina foi a primeira na água. O round 5, que tinha começado no dia anterior e onde Teresa Bonvalot tinha vencido, terminou sem grandes surpresas e logo de seguida arrancou o round 3 da prova masculina.

Três surfistas portugueses estavam em prova, à procura de se juntarem a outros dois que já se encontravam no round 4, Vasco Ribeiro e Miguel Blanco. O primeiro na água foi Pedro Coelho, que tinha como adversários Kalani Ball, Pedro Neves e Joaquin Del Castillo. A dupla de “Pedros”, o brasileiro Neves e o português Coelho, dominaram o heat, deixando o brasileiro e o peruano eliminados.

No heat seguinte estava Ruben Gonzalez, que tinha 3 adversários de peso, os australianos Joe Van Dijk e Jordan Lawler e o indonésio Rio Waida. Foi Rio quem dominou o heat, abrindo com uma nota de 8 pontos graças a duas manobras fortes para a esquerda em secções pesadas, enquanto que Van Dijk também surfou muito e foi segundo. Ruben surfou bem mas ficou a precisar de uma onda com secções mais fortes para fazer uma nota 7.8 e sair do terceiro lugar.

Pouco depois seria a vez de Luís Perloiro vencer um heat muito internacional. Foi uma bateria sem notas excelentes, mas o surfista de Carcavelos mostrou estar com ritmo competitivo, liderando durante muito tempo com um par de notas da casa dos 4 pontos, fazendo a melhor nota do heat, graças a uma boa batida de frontside e uma finalização a soltar o tail, para terminar na frente com uma vantagem de quase dois pontos sobre o segundo classificado, Guillermo Satt.

A prova continua a avançar e de seguida deverá passar para a categoria feminina. Acompanha a evolução desta prova AQUI.

Heats com portugueses
Round 4
Heat 6 | Vasco Ribeiro x Mateus Herdy x Rafael Teixeira x Miguel Blanco
Heat 8 | Jadson Andre x Kauli Vaast x Rioa Waida x Pedro Coelho
Heat 10 | Carlos Munoz x Aritz Aranburu x Luis Perloiro x Jatyr Berasaluce

Prova feminina
Round de 16
Heat 1 | Teresa Bonvalot x Dimity Stoyle

Comentários