Foram 3 os portugueses que se deslocaram ao Ichinomiya Chiba Open, prova QS 6.000 realizada em Ichiba Point, Japão. Entre eles apenas Pedro Coelho se encontrava na primeira fase da prova, enquanto Frederico Morais e Vasco Ribeiro estavam colocados no round 2 da prova.

As ondas rondavam o meio metro, inicialmente com pouco vento e mas fraca formação. Pedro Coelho tinha como adversários Charly Quivront e os locais Keijiro Nishi e Ryo Kodama, na oitava bateria do dia. O francês, Quivront, destacou-se cedo com uma onda de 8 pontos mas Coelho não ficou muito atrás. Com notas de 5.17 e 6.33 o português garantiu um sólido segundo lugar, mostrando claramente os “frutos” do seu investimento no circuito mundial.

Outros destaques neste dia foram os australianos Jordan Lawler, Morgan Cibilic e Liam O’Brien e ainda o norte-americano Kevin Schulz e o francês Tim Bissot, todos vencedores das suas baterias com médias altas.

A prova ficou pela 20ª bateria do round 1, o que deixou Vasco e Frederico a aguardar mais um dia para se estrearem nesta prova japonesa.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI, a partir das 23 horas (de Portugal)!

Heats com portugueses
Round 2
Heat 5 | Vasco Ribeiro x O’Neill Massin x Marcos Correa x Noah Stocca
Heat 7 | Barron Mamiya x Josh Moniz x Sasuke Kawatani x Pedro Coelho
Heat 16 | Frederico Morais x Arashi Kato + 2

Comentários