Apesar de ser uma semana com vários campeonatos a acontecer, dois surfistas lusos apostaram em tentar a sua sorte na etapa QS 1.500 da África do Sul, o Vans Pro Classic.

A grande maioria dos competidores desta etapa eram sul africanos e o primeiro português a competir nesta prova, Pedro Coelho, tinha dois como adversários e ainda o brasileiro Luan Carvalho. Foi Luan quem dominou o heat desde o início mas Coelho não ficou muito atrás, tendo feito uma nota de 6.5 pontos perto do fim e assim eliminando os “locals”, Mitch Du Preez e Dillon Fernandez.

“Neco” Pyrrait também competiu, algumas horas mais tarde, contra dois sul africanos e um brasileiro. No entanto, desta vez o resultado foi invertido. Seria uma bateria de notas baixas mas Daniel Wilson e Craig Johnson conseguiram ficar com as duas vagas de qualificação por muito pouco. No final Pyrrait só precisava de uma nota de 3.61 mas não conseguiu fazê-la e foi eliminado.

O grande destaque desta primeira fase foi Matthew McGillivray, que fez uma nota 10 e deitou fora notas excelentes, colocando-se como o principal candidato à vitória final.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários