Parko, Julian e Jordy eliminados no Oi Rio Pro | Dia 4

publicado há 2 anos por 0

OI-RIO-PRO-DIA-4-2015

Quando se fala em surf no Brasil normalmente pensa-se em ondas pequenas e com pouca força mas no dia 4 do Oi Rio Pro foi precisamente o oposto que os tops do WCT tiveram pela frente.

No vasto areal da Barra da Tijuca havia vários tipos de ondas à escolha, desde o mais pesado e inconsistente slab ao pico mas acessível mas com menos força mas com secções “pontuaveis”. Foi um dia difícil de competição, que o diga Joel Parkinson que voou para fora do jet ski, dando um “backflip” no ar que poderia ter acabado mal. Também Fred Patacchia encontrou algumas dificuldades quando tentava usufruir da “vantagem” de ser levado de novo ao pico já que o seu condutor teve de fazer um enorme compasso de espera enquanto passava um set pesado. Ambos foram eliminados, Joel por Keanu Asing e Fred por Adrian Buchan, apesar de Parkinson ter surfado muito bem a sua última onda, que parecia ser suficiente para avançar.

John John Florence foi um dos destaques do dia, mas esteve muito perto de perder o seu heat contra Alex Ribeiro. Enquanto que o wildcard surfava longas esquerdas o havaiano esperava por uma onda boa, que só apareceu nos últimos 10 minutos do heat. O seu tubo deixou-o a precisar de uma pontuação baixa mas o tempo começou a escassear. No final meteu-se em mais um tubo pesado mas sem grande saída, apesar de Florence ter “fabricado” uma e assim garantiu uma das melhores médias do dia e avançou mais um heat.

Os grandes “upsets” do dia foram os heats 5 e 7. No heat 5 Jordy Smith tinha um dos seeds mais baixos da prova pela frente, o rookie Ricardo Christie. Tudo parecia controlado até Ricardo fazer uma onda excelente no final da bateria, um tubo pesado para a direita que lhe valeu 9.17 pontos, a liderança e qualificação para o round seguinte! O heat 7 tinha dois surfistas que se têm confrontado com regularidade, Dusty Payne e Julian Wilson. Foi uma bateria muito fraca em que ambos descobriram poucas ondas com potencial e foi Payne quem conseguiu pontuar um pouco mais e avançou.

Com a finalização da segunda fase também a prova se finalizou pelo dia, deixando a prova feminina e a masculina a partir do round 3 para os próximos dias! Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários