Owen marca 10 pontos em The Box | Dia 2

publicado há 2 anos por 0

DRUG-AWARE-PRO-DIA-2-2015

Como previsto, a ondulação continua a entrar com força o oeste da Austrália e pelo segundo dia consecutivo o Drug Aware Margaret River Pro foi à água.

The Box foi novamente o pico escolhido para os primeiros heats do dia e a primeira bateria defrontava o wildcard Jay Davies e o campeão mundial Gabriel Medina. Apesar de ser um dos mais completos surfistas do mundo, Medina estava em clara desvantagem perante a experiencia de Davies neste pico mas a disputa foi equilibradas.

Cada um fez um bom tubo na primeira metade do heat, recebendo 6.67 mas quando a melhor onda do heat entrou era Jay quem tinha prioridade. Depois de fazer o tubo mais longo do heat o australiano recebeu 8.5 e deixou Gabriel a precisar da mesma nota mas não apareceu qualquer onda com potencial e terminou em 25º lugar pela primeira vez em dois anos.

O mesmo se passou com o ex-líder do ranking de 2015, Filipe Toledo. O rookie Ricardo Christie escolheu muito bem as ondas e no fim deixou Toledo a precisar de 5.67. No fim Filipe ainda apanhou deu um bom tubo mas a onda era muito pequena e saiu a 0.2 abaixo do que precisava.

Já Adriano de Souza, no segundo heat do dia, não quis ir pelo mesmo caminho e abriu com uma “bomba”. O brasileiro fez um air drop mas conseguiu encaixar na perfeição e quando saiu recebeu 9.8, batendo assim Alejo Muniz.

Mas o grande momento do dia foi protagonizado por Owen Wright, que surfou pela primeira em The Box neste heat e fez uma onda que merecia uma nota 12, caso houvesse escala para isso. Owen apanhou a maior onda do dia e surfou-a na perfeição e ainda contou com um back up de 8.5, fazendo dele o grande destaque do dia.

Já no pico principal, em ondas mais surfáveis que o primeiro dia, Kai Otton foi o “alpha male”, conseguindo duas notas excelentes para bater Matt Wilkinson. Também Ítalo Ferreira e Jadson André venceram as suas baterias no “main break”, batendo Wiggolly Dantas e Matt Banting respectivamente, dois resultados que se poderiam ter invertido caso a prova tivesse ficado no slab.

Com o fim do round 2 a prova parou neste dia, e é possível que regresse dentro de horas. Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários