Os heats e as surpresas do Allianz Sintra Pro

publicado há 12 meses por 0

Eduardo Fernandes foi o vencedor do Allianz Sintra Pro o ano passado. Será que vai revalidar o título de "rei" da Praia Grande em 2016? Photo by Pedro Mestre | ANS
Eduardo Fernandes foi o vencedor do Allianz Sintra Pro o ano passado. Será que vai revalidar o título de "rei" da Praia Grande em 2016? Photo by Pedro Mestre | ANS

A quarta etapa da Liga MOCHE arranca amanhã na Praia Grande. Os heats estão definidos e há algumas surpresas de última hora!

Sem dúvida que a maior surpresa é a ausência do líder do ranking e um dos surfistas com maior potencial de se sagrar campeão nacional este ano, Gony Zubizarreta. A este junta-se Marlon Lipke, actual número 3 do ranking, pela mesma razão: estão algures pela Irlanda no Nixon Surf Challenge, um evento/surftrip de longa data organizado pela famosa marca de relógios, patrocinadora de ambos.

Também Nicolau Von Rupp não marcará presença pois seguiu directamente do QS do Japão para a Indonésia em busca do grande e perfeito swell que já iluminou uma das mais famosas surf zones do mundo. Será que, além da razão óbvia de ir surfar ondas inacreditáveis, Von Rupp está também a preparar mais uma das suas grandes produções?

Quem agradece estas ausências são Pedro Henrique, Filipe Jervis, Vasco Ribeiro, José Ferreira, Tomás Fernandes e Tiago Pires actuais números 2, 4, 5, 6, 7 e 8 mas não só… Na realidade, também o restante actual top 16 da Liga MOCHE agradece. Porquê? Porque este está a ser um dos mais renhidos anos do mais importante circuito nacional e, a duas etapas do fim, são muitos os nomes que podem garantir o mais alto título do surf português.

Uma boa supresa é o regresso de Miguel Blanco. O surfista de São Pedro do Estoril esteve ausente na etapa do Porto, por se encontrar também nas maravilhas da Indonésia, mas já em Portugal não vai perder oportunidade de lutar pela vitória do Allianz Sintra Pro.

Também Francisco Alves está de volta depois de ter faltado à última etapa devido ao nascimento do seu primeiro filho!

Uma grande surpresa, principalmente para a geração conhecida como Lightning Bolt, é a presença do local e carismático André Pedroso. O poderoso goofy footer foi um dos grandes nomes do surf português mas ainda hoje e capaz de provocar estragos na grande arena do surf nacional! Também os locais João de Macedo, Manuel Cotta e Camila Cardoso irão competir na sua casa, e prometem usar o seu conhecimento local para não facilitar a vida a ninguém.

No feminino há também uma ausência de peso, a da duas vezes campeã nacional, Teresa Bonvalot!

Esta etapa na Praia Grande encerra ainda o troféu Allianz Triple Crown, que tem uma distribuição monetário de mais de 6000 euros. No feminino, este será entregue a Carol Henrique ou Camilla Kemp. A que conseguir terminar mais à frente levará o cheque. Já nos homens, são vários os candidatos ao prémio extra, sendo o melhor posicionado Vasco Ribeiro. Mas também Pedro Henrique, Filipe Jervis, José Ferreira, Tomás Fernandes, Guilherme Fonseca, Frederico Morais e Tiago Pires, vencedo do troféu do ano passado, podem sair vitoriosos (e com o bolso mais recheado).

Podes assistir a mais uma etapa da Liga MOCHE ao vivo AQUI e ficar a saber os heats, masculinos e femininos, já de seguida.

Heats-PGrande-2016Heats-PGrande-Feminino-2016

Comentários