Começa amanhã o primeiro campeonato de surf realizado depois da pandemia, o Allianz Figueira Pro. E, como seria de esperar, depois de tanto tempo sem acção, os melhores surfistas de Portugal responderam ao “chamamento” e estarão presentes na cidade que recebeu a primeira prova do Championship Tour do nosso país, a Figueira da Foz.

Um dos grandes destaques entre os competidores confirmados é Frederico Morais que, pelo seu estatuto de membro do CT por norma não pode competir na Liga MEO Surf mas sendo este um momento fora do normal recebeu permissão por parte da WSL. Também presente estará um surfista competiu na prova do Championship Tour da Figueira como wildcard, Justin Mujica, que faz aqui um regresso à competição, e outros grandes nomes como Vasco Ribeiro e Miguel Blanco, dois surfistas que entre eles acumulam 6 títulos de campeão nacional, e outros surfistas com muita experiência no circuito QS, como Marlon Lipke, Gony Zubizarreta e Pedro Henrique.

A categoria feminina também está muito bem frequentada, com a presenças das surfistas responsáveis pelos últimos 6 títulos nacionais, Yolanda Hopkins, Camilla Kemp, Carol Henrique e Teresa Bonvalot, que, por sua vez, irão encontrar forte oposição da parte da nova geração, que conta com nomes como Mafalda Lopes, Francisca Veselko, e não só.

O primeiro call será amanhã (sexta-feira) pelas 8:30 horas, acompanha tudo em directo AQUI!

Heats masculinos:

Heats femininos:

 

Comentários