Já está quase a começar a última etapa do circuito QS de 2018, o Vans World Cup of Surfing, realizado em Sunset Beach, Havai. Esta etapa distribui a pontuação máxima do circuito de qualificação da WSL, o que faz dela uma prova muito importante para uma enorme quantidade de competidores do circuito mundial.

Na disputa estão novamente dois portugueses, Vasco Ribeiro e Frederico Morais, que ocupam as 32º e 48º posições respectivamente no circuito de qualificação e chegam a Sunset com hipóteses de se qualificarem para o CT. Para o primeiro, um 7º lugar é o mínimo que precisar para entrar no “cut”, enquanto que “Freddy” já precisa de pensar em fazer pelo menos uma final (fica a saber mais sobre as contas para a qualificação AQUI) mas está mais de olho numa vaga via Championship Tour, onde ocupa a 21º posição.

O Vans World Cup conta com a presença, além de Morais, de 25 dos top32 da WSL, o que faz desta uma das mais competitivas provas de todo o ano. Também presentes no round 3 estarão Nathan Florence, irmão de John John, e Kyuss King, um dos mais promissores surfistas da nova geração.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 2
Heat 9 | Jake Marshall x  Vasco Ribeiro + 2
Round 3
Heat 15 | Frederico Morais x Connor O’Leary + 2

Comentários