Está quase a começar mais uma etapa do circuito QS, o VANS US Open of Surfing. Esta prova de 10.000 pontos realiza-se Huntington Beach, Califórnia, e conta apenas com a presença de dois surfistas lusos.

Vasco Ribeiro e Frederico Morais são novamente os representantes do nosso país nesta importante etapa do circuito de qualificação, uma prova que atraiu cerca de 24 tops do Championship Tour. Esta lista inclui o líder do circuito, Filipe Toledo, o número 4, Ítalo Ferreira, e o vencedor da prova no ano passado, o local, Kanoa Igarashi.

Para os portugueses esta etapa será crucial na disputa por uma vaga no top10 do QS. Vasco Ribeiro vem de um bom resultado em Ballito, um 9º lugar, ocupando a 26º posição do ranking, enquanto que Frederico Morais, que está mais focado na permanência no tour via CT, está em 84º lugar. Esta será a última etapa antes da transição do seeding do ano passado para o ranking actual, o que poderá permitir a presença do actual 80º do ranking, Miguel Blanco, nas próximas provas!

O VANS US Open of Surfing começa no dia 30 de Julho, acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 2
Heat 5 | Kolohe Andino x Vasco Ribeiro x Dion Atkinson + 1
Heat 9 | Frederico Morais x Deivid Silva x Victor Bernardo + 1

Comentários