Os Heats dos Portugueses no SATA Azores Pro 2015

publicado há 2 anos por 0

Sata-Azores-Pro-2015-Heats

Começa já na terça-feira, dia 22 de Setembro, o primeiro evento do Portuguese Wave Series!  É o SATA Azores Pro 2015, QS10.000, e conta com uma participação massiva de vários nomes do CT. Obviamente que para todos nós, o foco será na armada lusa que vai competir neste primeiro QS10000 realizado em Portugal em 2015, evento este que poderá catapultar qualquer surfista para um ranking de excelência caso chegue às fases finais, o que poderá significar estar dentro da elite do surf mundial, CT, em 2016.

Mas, mesmo não chegando a essas fases, passar um ou dois heats, para quem está pior no ranking QS, já poderá representa uma boa subida, o que ajudará a garantir seeding para estas importantissímas etapas em 2016, e tentar então a qualificação para o CT em 2017. Mas, com várias etapas de 10.000 ainda por realizar até ao final do ano (sendo duas em Portugal, esta nos Açores e o Allianz Billabong Pro daqui a uma semana sensivelmente), qualquer surfista poderá, com um final de ano de excelência, ver-se no CT já em 2016 e todos os portugueses presentes neste QS dos Açores estão dentro deste objectivo.

Em prova estão nove portugueses, e sendo este um QS10.000 significa que começam todos no mesmo round. Infelizmente, como poderás ver abaixo, temos dois heats em que vão dois portugueses juntos: o heat 2, com Nicolau Von Rupp e Marlon Lipke, que se juntam a Jesse Mendes e Hiroto Ohhara, e o heat 10, que junta Morais ao júnior açoriano Jácome Correia, e que têm ainda Jadson André e Tom Whitaker no seu heat. Mas os seus heats onde estão todos os portugueses são:

Round 1
Heat 2: Jesse Mendes x Hiroto Ohhara x Nicolau Von Rupp x Marlon Lipke
Heat 5: Ricardo Christie x Willian Cardoso x Tiago Pires x Adrien Toyon
Heat 6: Davey Cathels x Tim Reyes x Pedro Henrique x Hizunome Bettero
Heat 7: Charles Martin x Connor O’Leary x Mateia Hiquily x Jose Ferreira
Heat 8: Sebastien Zietz x Dion Atkinson x David do Carmo x Tomás Fernandes
Heat 13: Jadson André x Tom Whitaker x Frederico Morais x Jácome Correia
Heat 16: Miguel Pupo x Cooper Chapman x Vasco Ribeiro x Timothe Bisso

A armada lusa já se encontra em águas açorianas e poderás vê-los ao vivo carregando AQUI já a partir da próxima terça-feira dia 22 de Setembro!

(Teaser do SATA Azores Pro 2015)

Comentários