A louca e quente temporada europeia de QSs começa nas sempre frias águas do Reino de Inglaterra, e são apenas dois os surfistas masculinos portugueses que se deslocaram para Cornwall para competir neste QS1000, o Boardmasters Open, e quatro no feminino.

Esta prova de fogo para a armada portuguesa começa já no dia 9 de Agosto e a defender o título de campeão do evento estarão Shane Campbell, no masculino, e Claire Bevilacqua no feminino.

Sendo apenas um QS1000 é natural que os nomes mais fortes do surf nacional, como o de Vasco Ribeiro, não estejam nos heats, assim como o do único surfista na elite do surf mundial, Frederico Morias, que nesta altura se encontrará no Tahiti a preparar-se para mais uma grande etapa que começará a partir de 12 de Agosto, mas todos os surfistas que procuram melhorar a sua posição no QS para poderem aceder aos QS mais cotados terão em Cornwall a possibilidade de o fazer.

A liderar a armada está Tomás Fernandes que é o surfista português melhor rankeado neste QS. O seu heat e o do único outro português presente me Cornwall, Pedro Coelho, são os seguintes:

Round 2 Masculino
Heat 3: Pedro Coellho x Angus Scotney x Tom Butler x TBD
Heat 9: Tomás Fernandes x Ignacio Gonzalez x Tom Boelsma x TBD

Round 1 Feminino
Heat 3: Lucia Cosoleto x Yolanda Hopkins x Dominga Valdes x Ffion Hughes
Heat 4: Joanne Deninson x Leonor Fragoso x October Wright

Round 2 Feminino
Heat 5: Carol Henrique x Lucy Campbell x TBD x TBD
Heat 7: Camilla Kemp x Ainara Aymat x TBD x TBD

Podes seguir o evento carregando AQUI a partir de amanhã, dia 9, às 7: 30 da manhã.

De relembrar que a caravana do QS na Europa seguirá depois para Lacanau, de 15 a 20 de Agosto, um QS1500, parará novamente em águas francesas mas desta vez em Anglet para mais um QS1500, de 22 a 26 de Agosto, sendo que a paragem seguinte a esta já será em águas espanholas mais concretamente em Pantin, um QS6000 de 29 de Agosto a 3 de Setembro. Será depois a vez de Portugal receber o circuito QS desta perna Europeia com os Açores a presentear mais uma vez os melhores do mundo com a sua beleza nos dias 5 a 10 de Setembro. A terminar a perna europeia do QS está mais uma vez o Cascais Billabong Pro, um QS de extrema importância uma vez que é um QS10.000, escalão máximo de pontos (e dinheiro) deste circuito.

 

Comentários

Deixe uma resposta