Os heats dos portugueses no primeiro Prime Havaiano!

publicado há 2 anos por 0

Mitch Coleborn será um adversário difícil em Haleiwa.
Mitch Coleborn será um adversário difícil em Haleiwa.

Começa já amanhã, dia 12 de Novembro, e os portugueses em prova já conhecem os seus adversários!

Tiago Pires, Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Nicolau Von Rupp e Ferreira são os cinco surfistas nacionais que irão defender a nossa bandeira nos últimos WQS do ano – e, no caso de Pires, no último WCT de 2014.

A primeira etapa Prime em águas havaianas é o REEF Hawaiian Pro e começa já amanhã, quarta-feira dia 12 de Novembro, em Haleiwa. As perfeita e longas direitas serão o palco principal para os melhores do mundo, mas deve manter-se um olho na esquerda, principalmente em dias mais pequenos, pois esta por vezes abre para causar surpresas a todos.

Todos os portugueses têm o óbvio objectivo de chegar o mais longe possível para melhorar a sua posição no ranking WQS, sendo que, no caso de Pires, esta escalada no ranking WQS tem a importância extrema de lhe dar a oportunidade de continuar no WCT. Não será um caminho fácil para nenhum – afinal as etapas no Hawaii são sempre complicadas – mas todos os portugueses já contam com várias temporadas nas ilhas e, no caso de Pires e Morais, com resultados internacionalmente expressivos!

O qualificação para o WCT em 2015 via este circuito é muito difícil – mas longe de impossível para Tiago Pires – uma vez que falta apenas uma etapa, Pipeline, mas é bom saber que Pires terá no fundo duas hipóteses de se manter onde merece estar,: uma através das duas etapas do WQS que faltam e a outra através da derradeira etapa do WCT.

Já para os restantes portugueses no Hawaii, a possibilidade de se qualificarem para o WCT já em 2015 só seria possível caso vencessem as duas etapas Prime que faltam – excepto Zé Ferreira que não tem mesmo hipóteses matemáticas de se qualificar – pelo que o objectivo primordial será mesmo angariar o maior número de pontos possíveis para se garantire com um ranking excelente para o WQS de 2015.

Entretanto já foram divulgados os heats dos portugueses no REEF Hawaiian Pro e são os seguintes:

Round 128 | Heat 10 | Granger Larsen x Vasco Ribeiro x Ne McGonagle x Landon Macnamara
Round 128 | Heat 12 | Frederico Morais x Cooper Chapman x Kaimana Jaquias x Koa Smith
Round 128 | Heat 14 | Gleen Hall x Nicolau Von Rupp x Evan Valerie x Kylen Yamakawa
Round 128 | Heat 15 | Marc Lacomare x Evan Geiselman x José Ferreira x Isaiah Moniz
Round 64 | Heat 14 | Filipe Toledo x Tiago Pires x 1.14 x 2.13

Podes acompanhar tudo ao vivo AQUI!

(Teaser do Reed Hawaiian Pro 2014)

 

 

Comentários