Faltam poucas horas para um possível arranque do Hawaiian Pro, penúltima etapa de 10.000 pontos do circuito de qualificação da WSL de 2018. Em prova estão garantidos dois surfistas portugueses, possivelmente três, e uma série de havaianos que vêm de fora do top100 do circuito.

Frederico Morais e Vasco Ribeiro são os nossos surfistas garantidos na prova, enquanto que Miguel Blanco se encontra entre os alternates e precisa que 5 surfistas faltem à prova. É uma prova muito importante para os três, que poderá colocar qualquer um dentro da bolha de qualificação para o CT do ano que vem. Entre eles quem está melhor é Vasco, que é o actual 23º do ranking e poderá a qualquer momento dar o salto para dentro da “linha da qualificação”. Para já esse requisito é um 9º lugar nesta prova, mas poderá e deverá aumentar no fim da mesma.

Felizmente ainda haverá o VANS World Cup logo de seguida, que não só dará mais uma oportunidade a todos os competidores como permitirá que, com dois resultados sólidos e não apenas um excelente, consigam a qualificação para o Championship Tour de 2019. Para complicar o percurso de todos os candidatos às vagas na elite do surf mundial estão, além dos havaianos acima referidos, cerca de 16 membros do CT,

Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 2
Heat 8 | Vasco Ribeiro x Barron Mamiya + 2
Round 3
Heat 2 | Frederico MoraisJesse Mendes + 2

Comentários