São apenas 4 os surfistas portugueses que competem no EDP Billabong Pro Ericeira, uma das provas QS mais importantes do ano. No entanto, todos eles têm grande potencial de tirar um excelente resultado nesta etapa de 10.000 pontos realizada em Ribeira D’Ilhas.

Tomás Fernandes, o wildcard, deu os seus primeiros passos como surfista nesta praia. Em 2013 venceu pela primeira vez na Liga MEO Surf precisamente neste local e foi também aí que, em 2014, terminou em 3º lugar no World Junior Championships. Também Miguel Blanco conseguiu nesta praia a primeira vitória na Liga, em Março deste ano, e no passado por diversas vezes foi destaque nos point breaks da Ericeira. Miguel e Tomás encontram-se ambos no heat 5 do round 1 e terão como adversários o recém sagrado campeão mundial da ISA, Santiago Muniz, e um dos nomes mais fortes da nova geração, Samuel Pupo.

Frederico Morais e Vasco Ribeiro competem no round 2, nos heats 21 e 24, e têm em comum com os seus conterrâneos as suas vitórias nesta etapa da Liga MEO Surf, e ainda, no caso de Vasco Ribeiro, o título mundial júnior da WSL em 2014. A eles juntam-se mais 18 tops do Championship Tour e mais 100 dos mais competitivos surfistas da actualidade.

Acompanha tudo em directo dentro de horas, AQUI!

Heats com portugueses
Round 1
Heat 5Santiago Muniz x Miguel Blanco x Samuel Pupo x Tomás Fernandes
Round 2
Heat 21 | Frederico MoraisCharly Martin x Davey Cathels + 1
Heat 24 Willian Cardoso x Vasco RibeiroFlavio Nakagima + 1

Comentários