Começa amanhã a antepenúltima prova de 10.000 pontos do circuito de qualificação da WSL, o EDP Billabong Pro Ericeira, realizada em Ribeira D’Ilhas, Ericeira.

Realizada no berço do surf competitivo nacional, esta prova terá grande implicação nas qualificações para o Championship Tour de 2020 e, na “conversa” está um surfista português, Frederico Morais, que venceu a prova anterior, nos Açores.

Além de Frederico, mais três portugueses vão competir na Ericeira, Vasco Ribeiro, que, com um resultado excelente aqui também pode entrar na disputa por uma vaga no tour e os wildcards Tomás Fernandes e Henrique Pyrrait, dois dos melhores surfistas de sempre na Ericeira. Tomás conseguiu neste local alguns dos mais expressivos resultados da sua carreira, como o 3º lugar no ISA World Surfing Championship, e a sua primeira vitória na Liga MEO Surf. Já Pyrrait, o único goofy entre os lusos nesta prova, é quem mais tempo tem passado neste pico e poderá surpreender os seus adversários. Fora do evento está Miguel Blanco, cujo seeding não foi suficiente para se garantir nesta prova.

Uma das razões que deixou Blanco fora desta prova foi a quantidade de tops do CT que marcaram presença, surfistas como Kanoa Igarashi, Ítalo Ferreira, Jack Freestone, Willian Cardoso, Ricardo Christie, Griffin Colapinto, Yago Dora, Peterson Crisanto, Jadson André, Jesse Mendes, Ezekiel Lau, Joan Duru, Deivid Silva, Soli Bailey, Michael Rodrigues e Wade Carmichael.

Será feito um call às 8 horas para um possível início pouco depois. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com portugueses:
Round de 112
Heat 1 | Morgan Ciblic x Crosby Colapinto x Ethan Ewing x Henrique Pyrrait
Round de 96
Heat 4 | Michael Rodrigues x Krystian Kymerson x Vasco Ribeiro + 1
Heat 6 | Miguel Pupo x Gatien Delahaye x Aritz Aranburu x Tomás Fernandes
Heat 14 | Frederico Morais x Connor O’Leary x Nicholas Squiers x Eithan Osborne

Comentários