Já está na água, com os heats dos trials, uma das mais importantes provas QS do ano, o Ballito presented by Billabong. Esta etapa oferece 10.000 pontos no ranking e um bom resultado aqui contribuirá bastante para garantir uma presença no Championship Tour do ano seguinte.

Os surfistas portugueses têm um bom historial neste local, Tiago Pires já fez um 3º lugar, eliminando no processo um red hot Filipe Toledo em grande ascensão, Vasco Ribeiro foi 5º em 2017 e outros, como Frederico Morais e Tomás Fernandes já tiveram bons momentos nesta etapa. Infelizmente este ano são apenas dois os surfistas portugueses a marcar presença nesta etapa, já que nenhum outro tinha seeding para vir a esta etapa. Mesmo o nosso melhor classificado no circuito, Miguel Blanco, que está em 57º lugar, não teve acesso à prova pois até meio do ano o seeding que conta é de 2017, o que o deixou fora desta prova.

Fica então nas mãos de Frederico Morais e Vasco Ribeiro a representação lusa nesta etapa sul africana e os dois terão nesta prova uma grande oportunidade de subir muito no ranking QS. No entanto o Ballito Pro atraiu também outros grandes nomes como Griffin Colapinto, Willian Cardoso, Jordy Smith, Kanoa Igarashi, Ezekiel Lau, Jeremy Flores, entre muitos outros.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 2
Heat 4 | Frederico MoraisFlavio Nakagima x Beyrick De Vries x Jacob Willcox
Heat 21 | Kanoa Igarashi x Vasco Ribeiro x Marco Giorgi x Adin Masencamp

Comentários