Inicialmente eram 6 os surfistas portugueses que se deslocaram a Newcastle, Austrália, para disputar o Burton Automotive Pro e o Holmes Civil Developments Pro, provas QS masculino e feminino de 6.000 pontos, mas mais um luso, Pedro Coelho, já estava on location e também teve acesso à prova.

Dos competidores já no main event a única diferença em relação a 2018 é Miguel Blanco, que na temporada anterior não tinha seeding para competir em provas de pontuação alta e este ano “substitui” Tomás Fernandes, que se irá focar mais em provas realizadas em solo europeu. Os outros competidores lusos em prova são Vasco Ribeiro, Frederico Morais e Carol Henrique, Camilla Kemp e Teresa Bonvalot na categoria masculina. Também em prova estarão outros surfistas de destaque, incluindo 12 competidores do Championship Tour e 12 do tour feminino.

No primeiro dia de prova apenas Pedro Coelho competiu, mas acabou eliminado em 4º lugar num heat contra três australianos. . Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses no Burton Automotive Pro
Round 1
Heat 24Reo Inaba x Miguel Blanco x Vicente Romero x Ketut Agus
Round 2
Heat 6 | Vasco Ribeiro Connor O’Leary x Marcos Correa x Marco Fernandez
Heat 15 | Frederico Morais x Hiroto Ohhara + 2

Heats com surfistas portugueses no Holmes Civil Developments Pro:
Round 1
Heat 1 | Carol Henrique x Frankie Harrer x Monik Santos x Ariane Ochoa
Round 2
Heat 11 | Zoe McDougall x Camilla Kemp x Alessa Quizon + 1
Round 3
Heat 10 | Nikki Van Dijk x Teresa Bonvalot + 2

Comentários