Será novamente 9 o número de surfistas portugueses a participar numa etapa QS 10.000 do Portuguese Waves Series Cascais Trophy, o Allianz Billabong Cascais Pro.

O período de espera desta etapa começa já na próxima segunda-feira e o local será Carcavelos ou Guincho, dependendo das condições. A novidade entre os portugueses que têm vindo a competir nestas provas últimamente é o wildcard Miguel Blanco, que assim se junta a Tiago Pires, Pedro Henrique, Marlon Lipke, Frederico Morais, Nicolau Von Rupp, Vasco Ribeiro, Zé Ferreira e Tomás Fernandes.

Também presentes estão 13 tops do CT, o bicampeão deste evento Jadson André, Kolohe Andino, Keanu Asing, Miguel Pupo, Dusty Payne, Brett Simpson, Jeremy Flores, Ítalo Ferreira, Ricardo Christie, Sebastian Zietz, Adam Melling, Glenn Hall e Wiggolly Dantas.

Esta é uma prova importante no que toca à qualificação para o Championship Tour da WSL, mas também para alguns portugueses que estão a disputar uma vaga no MOCHE Rip Curl Pro Portugal. Será o team rider MOCHE que estiver melhor classificado no ranking após esta etapa que fica com a vaga e neste momento o “líder” é Vasco Ribeiro, seguido de perto por Frederico Morais, Nicolau Von Rupp e Tiago Pires.

Heats com portugueses:
Round 1
Heat 1: Jadson André x Santiago Muniz x Tom Whitaker x Tomás Fernandes
Heat 3: Alex Ribeiro x Nate Yeomans x Vasco Ribeiro x Vincent Duvignac
Heat 5: Keanu Asing x Tanner Gudauskas x Frederico Morais x Kiron Jabour
Heat 6: Joan Duro x Tanner Hendrickson x David do Carmo x Zé Ferreira
Heat 11: Stu Kennedy x Jesse Mendes x Marlon Lipke x Mason Ho
Heat 12: Jeremy Flores x Patrick Gudauskas x Aritz Aranburu x Miguel Blanco
Heat 13:  Ítalo Ferreira x William Cardoso x Pedro Henrique x Jack Robinson
Heat 14: Ryan Callinan x Charles Martin x Lucas Silveira x Nicolau Von Rupp
Heat 22: Alejo Muniz x Connor O’Leary x Tiago Pires x Joshua Moniz

Comentários

Os comentários estão fechados.