São novamente três os surfistas portugueses a competir numa etapa de pontuação máxima no QS, o Vans US Open of Surfing.

Frederico Morais é quem menos precisa de pontos entre os lusos já que se encontra em 12º lugar do ranking do Championship Tour e tem a vaga para o circuito de 2018 praticamente garantida. Mesmo assim o surfista do Guincho manteve o plano que tinha traçado mais cedo no ano e marca presença no round 6 desta importante prova.

Também Vasco Ribeiro está presente e procura solidificar a sua posição no ranking do circuito de qualificação com bons resultados nas etapas com mais pontos. O surfista da Poça vem de um 5º lugar em Ballito e um resultado semelhante poderá levá-lo ao top10.

Por sua vez, Pedro Henrique precisa de “recuperar terreno”. Numa primeira fase o residente de Cascais precisa de melhorar a sua posição no top100 do ranking e continuar a ter acesso às provas de maior relevo e, depois de garantido esse objectivo, “Pedrinho” procura posições mais sólidas para começar a escalar o ranking.

Esta prova atrai sempre alguns dos maiores nomes do surf mundial e este ano não foi excepção. São cerca de 20 os tops do Championship Tour que estão presentes, onde se destacam Kolohe Andino e Filipe Toledo, que são os grandes favoritos à vitória.

O Vans US Open of Surfing oferece 10.000 pontos ao vencedor e arranca dentro de horas. Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses:
Round 5
Heat 1 | Vasco Ribeiro x Tanner Hendrickson x Jonathan Gonzalez x Matthew McGillivray
Heat 8 | Mikey Wright x Charly Martin x Pedro Henrique x Nolan Rapoza

Round 6
Heat 1 | Frederico Morais x Brett Simpson x Josha Moniz + 1

Comentários

Deixe uma resposta