Num ano normal o Billabong Pipe Masters presented by Hydro Flask teria sido a última etapa do ano, provavelmente a decisora de mais um título mundial. Mas 2020 foi tudo menos normal e o tour ficou em stand by pela primeira vez desde a sua fundação, nos anos 70. Felizmente está de volta e o Championship Tour de 2021 abre já a partir de dia 8 de Dezembro com a prova mais tradicional de todo o circuito, o Pipe Masters.

Será em Pipe que a “classe” de 2021 abre as “hostilidades” e o representante luso na mais importante liga de surf do mundo, Frederico Morais, já conhece bem o seu adversário, Gabriel Medina. Frederico e Gabriel já se defrontaram muitas vezes, incluindo num evento da ISA muito antes de ambos estarem no CT. O nosso “Freddy” já bateu o 2x campeão mundial, mas o seu sucesso tem sido mais em point breaks de direita que em reef breaks tubulares. Medina é o favorito para vencer este quinto confronto do round 1, que terá ainda mais um surfista a decidir pelos resultados do Pipe Invitational. Morais, por sua vez, tem tido pouco sucesso em Pipeline mas esta poderá ser a etapa que muda o seu percurso nessa onda.

A primeira grelha de heats já está disponível mas poderá ainda mudar caso haja desistências de última hora. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUi!

Heats do round 1
Heat 1: Kanoa Igarashi x Conner Coffin x Connor O’Leary
Heat 2: Kolohe Andino x Adrian Buchan x Deivid Silva
Heat 3: Filipe Toledo x Peterson Crisanto x Morgan Cibilic
Heat 4: Jordy Smith x Yago Dora x TBD
Heat 5: Gabriel Medina x Frederico Morais x TBD
Heat 6: Italo Ferreira x Jadson Andre x TBD
Heat 7: John John Florence x Wade Carmichal x Ethan Ewing
Heat 8: Kelly Slater x Caio Ibelli x Miguel Pupo
Heat 9: Owen Wright x Griffin Colapinto x  Alex Ribeiro
Heat 10: Jeremy Flores x Ryan Callinan x Jack Robinson
Heat 11: Julian Wilson x Jack Freestone x Matthew McGillivray
Heat 12: Seth Moniz x Michel Bourez x Adriano de Souza

Comentários

Os comentários estão fechados.