Os heats do Allianz Ericeira Pro by ESS

publicado há 2 anos por 0

OS-HEATS-DO-ROUND-1

Faltam menos de 24 horas para o início da primeira etapa da Liga MOCHE, o Allianz Ericeira Pro by Ericeira Surf & Skate.

E é agora que se começam a revelar as grandes surpresas para a época competitiva. A maior revelação (para quem não tem estado atento) é a presença do melhor surfista português de todos os tempos, Tiago Pires, nesta primeira etapa.

Foi nesta etapa que Saca competiu na Liga pela última vez, em 2013, e é nesta praia, que tem tanto significado para o surf nacional e para o próprio Tiago Pires, que o circuito o recebe de volta. O seu heat é o 14º da fase masculina e tem como adversários João Guedes, Luís Perloiro e Miguel Marinho.

Outra surpresa deste primeiro round é a presença de Justin Mujica, outro surfista que tem um grande historial de excelentes resultados em Ribeira D’Ilhas mas quem tem competido pouco no circuito. Além destes grandes surfistas praticamente todos os top seeds do ano passado estarão presentes nesta prova, que promete ser um evento com muito nível de surf.

Mas não será uma prova fácil, já que as condições poderão um grande desafio para os melhores surfistas do país. Pedro Monteiro, director de prova, avançou com a seguinte análise das condições:“As previsões apontam para condições bastante homogéneas ao longo dos três dias. Vamos ter uma boa ondulação, com algum tamanho e vento forte de norte, o que vai colocar à prova a forma física dos surfistas. Mas temos também a maré vazia por volta da hora do almoço e, no Domingo, devido à mudança para o horário de Verão, a meio da tarde. Estamos assim com tempo e condições para fazermos a prova nos melhores momentos dos três dias, por isso vamos iniciar amanhã com a primeira fase masculina, estando a primeira fase feminina em stand by.”

Acompanha a prova em directo AQUI a partir das 9 horas da manhã.

Heats do round 1

hetas1hetas2

Comentários