Os Heats da poderosa armada portuguesa em Lacanau!

publicado há 8 meses por 0

Lacanau-Pro-Heats

É já amanhã, dia 16 de Agosto, que começa mais uma etapa do QS na velha Europa, o Médoc Océan Lacanau Pro, QS1.500, e a presença portuguesa é gigante!

O mês de Agosto é um dos mais atribulados na vida dos surfistas europeus do QS pois é nesta altura do ano que a velha Europa recebe várias etapas do árduo circuito de qualificação.

Depois de terminado o ISA World Surfing Games, onde Portugal conseguiu um excelente 2º lugar sagrando-se vice-campeão do mundo, os competidores masculinos, Pedro Henrique e Eduardo Fernandes atravessam agora o Atlântico para competir nas águas quentes de Lacanau. Já Guilherme Fonseca e Jácome Correia não irão competir.

Entetanto, Tomás Fernandes, que ficou em terceiro lugar há uns dias no Boardmasters Cornwall, QS1000, já “desceu”, juntamente com Luís “Lula” Perloiro e Pedro Coelho, para terras francesas.

Partindo do nosso cantinho, de carro, comboio ou avião, estão vários dos restantes nomes do surf nacional, Frederico Morais, Ruben Gonzalez, Miguel Blanco, João Kopke, Frederico Magalhães, Henrique Pyrrait, João Guedes, Miguel Madeira, Francisco Carrasco e Robertson Gonçalves.

Sem dúvida que a presença de Morais neste QS1500 é uma das mais relevantes do evento pois o seu foco é nos QS6.000 e QS10.000. Isto porque Morais é actual 30º no ranking QS, e estes QS de baixa pontuação só o ajudarão caso vença. Obviamente que Morais vai só com um objectivo em mente, a vitória! Ao mesmo tempo, e como nos disse, Morais também optou por competir neste QS para não ficar muito tempo sem vestir a lycra e manter assim o ritmo competitivo.

As maiores ausência nacionais em Lacanau são Nicolau Von Rupp, que, infelizmente, perdeu esta noite passada no round 2 dos trials do Billabong Pro Tahiti, e Vasco Ribeiro.

Está então tudo apostos para mais uma intensa semana de apoio à armada portuguesa – que podes fazer AQUI – e os heats onde os nossos guerreiros se encontram são os seguintes:

Round 1
Heat 1: João Kopke x Pedro Coelho x Leo Etienne x Joshua Braddock
Heat 3: Arthur Lasse x Frederico Magalhães x Titouan Boyer x Issam Auptel
Heat 4: Angelo Bonomelli x Leonardo Acevedo x Gonzalo Gutierrez x Robertson Gonçalves
Heat 9: Reef Heazlewood x Henrique Pyrrait x Tad McCardell x Eliott Napias
Heat 13: Daiki Tanaka x Adrian Zorriketa x João Guedes x Justin Becret
Heat 14: Jobe Harriss x Geroid McDaid x Francisco Carrasco x Steven Muir
Heat 16: Aldric God x Luis Perloiro x Nanook Ballerin x Miguel Madeira

Round 2
Heat 10: Ethan Egiguren x Ruben Gonzalez x TBD x TBD
Heat 15: Miguel Blanco x Kaishu Tanaka x TBD x TBD
Heat 16: Tom Cloarec x Eduardo Fernandes x TBD x TBD

Round 3
Heat 1: Pedro Henrique x Lliam Mortensen x TBD x TBD
Heat 4: Frederico Morais x David Van Zyl x TBD x TBD
Heat 15: Tomás Fernandes x Dylan Lightfoot x TBD x TBD

Comentários