O último dia do Allianz Sintra Pro foi um dos mais curtos da história da Liga MEO Surf, sendo que a maior parte das finais já tinham sido decididas. Mais uma vez foi Afonso Antunes quem venceu o MOCHE Groms Cup, e, não estando satisfeito, ainda venceu o Renault Expression Session. Isto depois de, no dia anterior, ter vencido o Groms Cup referente à etapa da Ericeira, provando que este jovem talento luso está no vanguarda na nova geração portuguesa.

Também foi realizada a entrega de prémios do evento e umas horas depois foram revelados os cenários da disputa pelo título nacional, que são os seguintes:

Vasco Ribeiro, Pedro Henrique, João Kopke e Miguel Blanco estão dependentes apenas de si próprios e um triunfo em Cascais garante o título a qualquer um deles;

Tomás Fernandes e Filipe Jervis precisam de vencer e esperar que Vasco Ribeiro e Miguel Blanco não cheguem à final;

Marlon Lipke precisa de vencer, esperar que Vasco Ribeiro não passe os quartos-de-final man on man, que Miguel Blanco não vá à meia-final e que João Kopke e Pedro Henrique não vão à final;

Já nas contas da Liga MEO Surf 2018, a liderança é de Gony Zubizarreta e já só pode ser retirada por Vasco Ribeiro. No entanto, Vasco precisaria de vencer a última etapa do ano e esperar que Gony não fizesse melhor que o 13.º lugar.

A próxima etapa será o Bom Petisco Cascais Pro, que se realiza entre 4 e 6 de Outubro.

Comentários