Ainda falta cerca de um mês e meio para o início do Billabong Pipe Masters, mas Frederico Morais já sabe quem são os seus adversários. O português do Championship Tour compete no heat 12 do round 1 contra o mesmo surfista que foi seu adversário nesta fase nas últimas duas provas, em França e Portugal, o 3x campeão mundial, Mick Fanning. O terceiro adversário será mais um nome de peso, Ítalo Ferreira, numa bateria que promete ser muito competitiva.

Morais está a ter um ano sólido no Championship Tour e lidera a “corrida” pelo prémio de rookie do ano. No entanto, até agora, as etapas com tubos (excepto o MEO Rip Curl Pro Portugal), têm sido o seu ponto fraco, algo que poderá mudar a qualquer momento.

A disputa pelo título de rookie do ano será muito interessante de acompanhar mas mais ainda será a luta pelo título mundial. Apenas 3.100 pontos separam os dois primeiros classificados, Gabriel Medina e John John Florence e também Jordy Smith e Julian Wilson estão na disputa. Florence é o claro favorito mas Medina fez finais nas últimas 3 etapas em Pipe, o que faz dele um adversário muito perigoso.

Um surfista que poderá ter alguma influência nesta disputa é Kelly Slater. O 11x campeão mundial lesionou-se em Jeffreys Bay mais cedo no ano e não se esperava vê-lo de volta nesta temporada. Mas a verdade é que Kelly está cheio de vontade de competir, comentando na sua “instastory” que acredita que as 6 semanas que faltam até ao seu heat poderão ser suficientes para conseguir competir nesta etapa. Isso significa que quem está do seu lado da grelha poderá encontrar um super motivado KS.

Será que isso joga a favor de Medina ou Florence?

Acompanha toda a acção entre 8 e 20 de Dezembro em directo AQUI!

Heats do round 1
Heat 1: Matt WilkinsonJeremy Flores, Jadson Andre
Heat 2: Owen Wright, Kanoa Igarashi, Josh Kerr
Heat 3: Julian Wilson, Conner Coffin, Stuart Kennedy
Heat 4: Jordy Smith, Bede Durbidge, Ethan Ewing
Heat 5: Gabriel Medina, Miguel Pupo, Wildcard
Heat 6: John John Florence, Wiggolly Dantas, Wildcard
Heat 7: Adriano de Souza, Caio Ibelli, Jack Freestone
Heat 8: Kolohe Andino, Joan Duru, Kelly Slater
Heat 9: Filipe Toledo, Michel Bourez, Ezekiel Lau
Heat 10: Sebastian Zietz, Adrian Buchan, Ian Gouveia
Heat 11: Joel Parkinson, Connor O’Leary, Leonardo Fioravanti
Heat 12:  Mick Fanning, Frederico Morais, Italo Ferreira

Comentários