Como “prometido”, o Allianz Sintra Pro arrancou com uma maratona de heats na Praia Grande. Depois de baterias de trials, onde o grande destaque foi sem dúvida a estreia de Kiron Jabour, o main event arrancou onde, novamente o havaiano se destacou. De facto, Kiron bateu logo o campeão em título do circuito, Gony Zubizarreta, apesar do galego também ter surfado muito.

Ao fim de poucos heats as esquerdas, que foram predominantes durante toda a semana neste pico, foram desaparecendo, sendo substituídas por longas direitas, difíceis de surfar mas com muitas secções perfeitas para manobras fortes.

Os destaques do dia foram nomes como Miguel Blanco, Tiago Pires, Tomás Fernandes, Francisco Alves, João Moreira e Pedro Henrique, enquanto que Vasco Ribeiro mostrou estar num patamar acima com várias notas excelentes, em ondas que, quando eram surfadas por ele, pareciam Ribeira D’Ilhas mas só com secções verticais!

Também os locais, António Silva e André Pedroso, representaram muito bem a Praia Grande, avançando para o round 2 e ainda o grom (não local), Afonso Antunes, esteve muito forte e venceu a sua bateria com autoridade.

A surpresa do dia, pela negativa, foi a eliminação de um surfista que estava na disputa pelo título, Zé Ferreira, surpreendido pelos goofies Luís Perloiro e Miguel Madeira. O resultado não poderia ter sido mais incaracterístico já que não há memória na última vez que este surfista perdeu no seu heat de estreia na Liga.

Também houve muita acção na categoria feminina, onde todas as favoritas avançaram para a fase seguinte. Destaque especial para a campeã do circuito este ano, Teresa Bonvalot, que fez uma onda incrível que lhe deu uma nota de 9.5!

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Deixar uma resposta