Serão 10 equipas, com 18 surfistas no total, a competir no Nazaré Tow Surfing Challenge presented by Jogos Santa Casa de 2020/21, um special event de ondas grandes organizado pela World Surf League na Praia do Norte.

A lista de competidores ainda pode sofrer alterações mas neste momento conta com a presença de três surfistas portugueses, todos eles da Praia Grande, a dupla João Macedo e António Silva e Nicolau Von Rupp, que fará dupla com Pedro Scooby. Uma das novidades é a presença de três representantes do surf feminino, Maya Gabeira, cujo parceiro ainda está por definir, e ainda Michelle Des Bouillons e Justine Dupont, que terão parceiros que serão “apenas” condutores e não competidores no evento.

Equipas (tentativa):
Kai Lenny (HAW) / Lucas Chianca (BRA)
Eric Rebiere (FRA) / Rodrigo Koxa (BRA)
Maya Gabeira (BRA) / Partner TBD
Nic Von Rupp (PRT) / Pedro Scooby (PRT)
Andrew Cotton (GBR) / Will Skudin (USA)
João De Macedo (PRT) / Antonio Silva (PRT)
Axier Muniain (EUK) / Francisco Porcella (ITA)
Justine Dupont (FRA) and Driver-only Fred David
Michelle Des Bouillons (BRA) and Driver-only Ian Cosenza
Final Team TBD

O período de espera começou ontem, dia 2 de Novembro, e vai até dia 31 de Março de 2021. Durante esse período todas as potenciais tempestades serão observadas e a partir do momento em que o call for feito os competidores terão uma “janela” de 72 horas para o início da prova.

O evento decorrerá de acordo com o as regras de saúde promovidas pelo “Center for Disease Control and Prevention” e “World Health Organization” e o acesso ao forte ou zonas mais próximas ao mesmo estará fechado ao publico, para evitar grandes concentrações.

Mais novidades sobre este evento AQUI!

Comentários